Informações:

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

OMB-Ba e Sindimusicos-Ba iniciam projeto de cooperação técnica com o INSS em defesa do interesse dos Profissionais de Música


A Nova OMB-Ba inicia, em parceria com o Sindimusicos-Ba, junto ao INSS a confecção de uma ‘Cartilha de Orientação’ sobre a contribuição previdenciária e direitos previdenciários do Músico.

****************************


Carlos Ventura (Delegado Especial OMB) e a Sra. Rita Guimarães, Técnica do Núcleo de Atendimento à Sociedade


A Sra. Rita Guimarães, que falou em nome da coordenadora que estava em atividades oficiais fora da unidade, enfatizou que o NEP - Núcleo de Educação Previdenciária - irá dar todo o suporte necessário, não só para a confecção da cartilha, mas no que se trata de  informações relevantes para a categoria, além de encaminhar as reivindicações da OMB e Sindimusicos-Ba a outros setores do INSS, para ampliar o diálogo em defesa dos direitos previdenciários desta categoria.





Coordenadora do NEP Solange Dantas


Esta ação, que tivera início em 2015, com o Núcleo de Educação Previdenciária na Bahia, cuja coordenadora é a Sra. Solange Dantas, visa buscar não só orientar os profissionais de Música no que tange às obrigações previdenciárias e direitos previdenciários, mas também garantir a cobrança das contribuições previdenciárias devidas pelos contratantes aos profissionais de música, além de combater a sonegação do imposto previdenciário por parte de empresas e produtoras, que contratam os profissionais de música na Bahia, causando prejuízos incalculáveis ao músico e à arrecadação previdenciária.





   
Sr. Jean Abreu, Técnico do Núcleo de Atendimento à Sociedade 


Técnico do Núcleo de Atendimento à Sociedade, Sr. jean Abreu, esclareceu que  esta cooperação técnica é o caminho para garantir direitos da categoria e que a OMB e Sindimusicos-Ba tomou a decisão acertada em buscar o INSS para isso.

Além disso, neste processo de construção, cabem muitas outras providências em prol dos profissionais de música em conjunto com outros setores do INSS.



Esta segunda ação em 2016 consiste na conclusao da cartilha de orientação ao profissional de musica, e buscar garantir direitos previdenciarios aos músicos, uma vez que há um alto índice de profissionais sem cobertura previdenciária na Bahia.




Sidney Bomfim (Presidente da OMB-Ba)


Segundo Sidney Bomfim Presidente da  nova OMB-BA, a grande preocupação da OMB é o alto índice de Músicos Profissionais na Bahia sem cobertura previdenciária e direitos assegurados por lei. 
O foco é dar aos Músicos condições legais e plenas no exercício da profissão, as quais eles têm direito como categoria profissional. Acreditamos que  o contato e parceria com o INSS e outros Órgãos e Instituições serão divisores de águas em prol do respeito e conquistas de direitos do profissional de música.







Todos os passos dessas e outras providências estarão neste espaço disponíveis em prol da valorização e do respeito ao profissional de música na Bahia. Fiquem ligados!



NOVA OMB-BA - Competência e Respeito ao Profissional de Música!



Matéria: Ascom/OMB













7 comentários:

  1. Até que fim uma luz no fim do túnel!
    Se continuar trabalhando assim eu voltarei a fazer parte. Precisamos ver a coisa acontecer e parece que há interesse do pessoal que está lá.

    Paulo Costa

    ResponderExcluir
  2. Se trabalharem certo é claro que todos vão apoiar e esperar para ver. Porque foram anos de descaso com os músicos.

    ResponderExcluir
  3. Será que é verdade isso mesmo, vamos ver ne,espero que seja se for é uma boa iniciativa, mais acredito tbm que tudo isso deve ser devido ao movimento músicos na luta, todo mundo agora tá reagindo, mesmo assim Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Como profissional, o músico deve desempenhar o seu dever, independente de políticas e teorias... a música é utilizada em várias ocasiões e é um elemento universal. Talento não se vende e nem se compra... aposentadoria e garantias trabalhistas é um direito de todos... acredito na OMB. Agamenon Dias Cardoso
    (Menon Brasil)
    Violonista e Cantor

    ResponderExcluir